sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dúvida filosófica & Sonho sobrenatural

Ontem foi dia de frequência aqui por estas bandas. Mutação dos Media. E, como de costume, seguiu-se um gelado de cookies nas famosas mesas do Campo Pequeno. Agora, adivinhem...

Não dissemos nem uma única coisa estúpida!

Mas não se pense que estamos a perder qualidades. A estúpidez tinha saído toda antes da frequência. Senão veja-se...

A Filipa deixou o leite aquecer demais no microondas, o que me suscitou uma dúvida muito pertinente: A água, quando chega aos 100 graus evapora, certo? Então e o que é que acontece ao leite? Evapora também? Cria uma nuvem branca que paira pela cozinha até a temperatura arrefecer e começar a chover leite?

Aceitam-se respostas que acalmem esta inquiteção filosófica que anda a perturbar o sossego dos espíritos do 36... Dos espíritos e dos Demónios. Sim, porque esta noite, depois de ter visto o Sobernatural, a Carina sonhou que a Filipa abria a porta de casa e entrava um demónio aqui para dentro... E enquanto a Filipa ficava de roupão a olhar para o Demónio a Carina fugia com medo!

How cool is that?

2 comentários:

Anónimo disse...

O leite evaporado surgiu da necessidade de facilitar o transporte e o armazenamento do leite. Foi o norte-americano Gail Borden que, tentando desidratá-lo, descobriu que, antes de transformar-se em leite em pó, o produto se tranformava em leite condensado.

A invenção de Borden, patenteada em 1856, só foi valorizada quando estourou a Guerra Civil Americana, quatro anos depois. Transportando leite em pó e leite vaporizado para as tropas - e depois colocando esses produtos no mercado - Gail Borden ficou rico.

O leite evaporado é distinto do leite condensado por não possuir açúcar, mas em ambos cerca de 60% da água é tirada por evaporação.


fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anónimo disse...

Essa Carina tem uma mente mesmo muito fértil... LOL xD